quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lotação e Super lotação

Normalmente, gosto muito das pessoas, observá-las, conviver, ouvir e entender o que se passam com elas.
Mas tem algumas coisas que me irritam profundamente: Não gosto de aglomerações;
Lotação me deixa irritada, mesmo! Super lotação me faz ficar com ódio o dia todo (em ônibus principalmente). Vou explicar melhor.
Lotação é quando um determinado local está cheio de gente, mas você ainda consegue andar (com dificuldade, mas consegue). Num ônibus, é quando você consegue sentir, mesmo que pouco, o vento que entra pelas janelas. Ou seja, É SUPORTÁVEL.
Super lotação é quando você entra num lugar que já está lotado e que contra sua vontade, sabe que irá entrar mais gente. Num ônibus é quando você sabe que por um bom tempo, não passa da roleta. 
Um ônibus lotado fede, um super lotado o odor só será triplicado ou quadruplicado... Aí tem dois tipos de odor ruim:
• No horário em que as pessoas vão trabalhar, estudar... É o da mistura intensa de vários perfumes que chegam a feder o ambiente;
• No horário em que as pessoas estão cansadas, estressadas, famintas; fedendo por causa da mistura de vários perfumes aleatórios e por causa do suor. Daí vão embora para casa nos ônibus, e fica aquele cheiro maravilhoso no local, deixando as pessoas mais estressadas ainda.
Aí, tem os adolescentes super animados que ficam "bagunçando" no ônibus. ERRADO! São pessoas alegres. Colocam música alta, disputam a vez de quem fala, pois um fala mais alto do que o outro, etc. Mas esquecem ou  fingem não lembrar que os outros não plateia deles. Daí vem o "tiozinho chato" que manda os alegrinhos a calarem a boca", o que dá uma série de problemas.
E tem o calor. E QUE CALOR!!!! Junta a fome, o cansaço, o estresse do trabalho/escola, junto com o estresse de estar em lotação com pessoas que você desejaria que não existissem naquele momento, O SUOR! Em dias muito quentes, ou sem o "muito", você esquece até a importância biológica do sol; o fato de que o calor insuportável ocorre por nossa culpa.  A unica  coisa que você realmente quer, é que o mundo se ferre, que o sol é a coisa mais inútil do mundo e que uma garrafinha de água não é suficiente pra matar sua sede.


Então, esse post é baseado no meu estar muito cansada e irritada de ser obrigada a andar de ônibus todos os dias.



Um comentário:

Nathy Aline disse...

huahuahauhahua' eu me lembro de vc me contando isso na escola ^^