Eu tenho um sonho.
Antes de casamento
Filhos
Um gato
Uma carreira que eu ame
É escrever e dirigir uma peça teatral que faça o público ficar emocionado por se identificar com os personagens e com a história. Uma lição de vida mesmo!
Que os artistas que estiverem encenando, sejam verdadeiros apaixonados pelo que fazem, explorem o ser do personagem. Assim poderão passar a verdadeira emoção de quem estão representando.
Para que até a pessoa mais insensível possa sentir-se tocada.
"Amante da vida,
amante... amante...
Amante, paixão.
Paixão sentida nos vales da morte e do desespero...
Onde como luz,é irradiada à toda a escuridão que permanece neste lugar.
Paixão tal que cura arranhões, perfurações...
Paixão tal que suga a morte para si
E destroi com um grande sorriso...."
Eu, Lais Renata, sou contadora de histórias. Penso que as pessoas compreendem melhor as coisas através das histórias. Contar histórias baseadas em fatos reais é minha especialidade.
No entanto, mesmo com a minha grande paixão pelo teatro, as artes, etc. Eu escolhi como carreira profissional ser jornalista.
Mas Lais, se você sabe que tem talento, paixão e criatividade pra ser atriz ou diretora teatral, então por que jornalista?
Meus caros, eu não consigo escrever uma peça do nada. Tenho que ter algo para me inspirar. Ser jornalista possibilita que eu investigue e conheça o mundo. A peça que quero escrever e dirigir, é de lição de vida. Sendo assim, eu preciso viver.
Vida pra mim não é ficar em casa sem fazer nada, sem conviver com ninguém. Vida pra mim é descobrir o desconhecido e aprender com ele. Sendo jornalista, eu posso fazer o que eu gosto e ganhar dinheiro. Satisfação pessoal no trabalho junto com o $ é importante.
O teatro não é muito valorizado no Brasil. Aqui é valorizado novelas. Os artistas de TV não são a mesma coisa que artista de palco. Na TV, é gravado. O emocionante de ser de palco é que nele você pode improvisar se esquece o texto, é algo mais verdadeiro; o público têm um contato direto com você. Na TV é não é assim, é algo mais distante; na TV você decora o texto e se o artista não é bom mesmo, não consegue passar emoção.
Tô aqui, escrevendo, escrevendo... enfim, teatro é minha realização de vida. É o sonho acima de tudo. Ser jornalista, casar, ter filhos, um gato, são caminhos para esse sonho ser realizado.
Neste ano de 2011, eu me comprometo a viver. Praticando um esporte, cuidando da minha saúde, rindo muito, conhecendo novos lugares e pessoas, reforçando as amizades. Tudo isso para chegar um pouco mais perto do meu sonho.
Feliz 2011!!!!